No dia 12 de outubro é criada a Escola de Pharmacia de São Paulo. A instituição encerra suas atividades em 1924, e em 1934, com a criação da Universidade de São Paulo, surge a Faculdade de Farmácia e Odontologia. Em 1962, no entanto, os dois cursos são desmembrados, e a Faculdade de Farmácia e Bioquímica segue seu caminho de forma independente da Faculdade de Odontologia.
Um venenoso panfleto de 19 páginas, o Antitherica, ensaio sobre mitridato e teriaga, foi a primeira tentativa de contestação à […]
O médico canadense Frederick Grant Banting (1891-1941) e seu assistente Charles Best (1899-1978) conseguem isolar a insulina do pâncreas de […]