Paleolítico é o período compreendido entre o surgimento da pedra lascada e o momento em que o homem começou a se tornar sedentário. Paleomedicina é o conjunto de práticas e crenças do homem dessa época relacionadas à saúde. Seus registros são escassos: por exemplo, desenhos em paredes de cavernas que mostram o preparo de substâncias. Esses remédios eram produzidos e usados durante rituais místicos, pois nessa época cura e crenças sobrenaturais se misturavam. Os primórdios da agricultura e pecuária marcaram o fim do Paleolítico e permitiram o surgimento, na Mesopotâmia e no Egito, dos primeiros assentamentos; com estes, vieram também as primeiras epidemias. Era o início de um novo período da história da Farmácia.
Médico e cientista suíço, entrou para a história da Farmácia por ter revolucionado a maneira como se entende a relação […]
Aos poucos, o desenvolvimento sem freios dos laboratórios farmacêuticos resulta em uma mudança definitiva no perfil das farmácias brasileiras, cada […]