Chegam as multinacionais 1919

Digitalização de um anúncio que destaca a presença da Rhodia no Brasil desde os anos 1920. Logo abaixo da logo da empresa, há o texto "Produtos químicos Industriais - Especialidades Farmacêuticas. produtos Fotográficos - Hipossulfito de sódio fotográfico - Sulfito de sódio fotográfico. Agências São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Salvador e Recife. Companhia Química Rhodia Brasileira. Avenida Antonio Cardoso, 319. Santo André, SP".
Digitalização de um anúncio do Mitigal da Bayer com uma ilustração de um homem com terno, gravata e chapéu se coçando em uma praça pública. As pessoas olham desconfiadas e há um policial tentando ajudar. Abaixo da ilustração, há o texto "Mitigal extingue promptamente as coceiras". Logo acima da palavra Mitigal, no canto esquerdo, está a logo da Bayer.
Acervo Linha do Tempo Chegam as multinacionais

Os laboratórios multinacionais começam a se instalar progressivamente no país. A francesa Societé Chimique des Usines du Rhône cria a Companhia Chimica Rhodia Brasileira em 1919; a Sydney Ross vem em 1920; dois anos depois, em 1922, é a vez do inglês Beecham; e 1923 traz as alemãs Merck e Schering. A alemã Bayer veio mais cedo – tem representação no Brasil desde 1896.

Confira também

Distinguindo farmácias de drogarias
1973

Lei nº 5.991, de 17 de dezembro, diferencia as farmácias das drogarias. Estas são definidas como estabelecimentos de venda de […]

O primeiro laboratório
1808

Início das atividades de uma instituição particular mais tarde chamada de Laboratório do Conde da Barca, presidida por Antônio de […]