No dia 3 de outubro, durante a Regência Trina, é sancionada uma lei que converte as Academias Médico-Cirúrgicas do Rio de Janeiro e de Salvador em escolas ou faculdades de Medicina, com o monopólio de expedir diplomas de parteira, Medicina e Farmácia. Segundo o artigo 13, “sem titulo conferido, ou approvado pelas ditas Faculdades, ninguem poderá curar, ter botica, ou partejar, enquanto disposições particulares, que regulem o exercicio da Medicina, não providenciarem a este respeito.”
O médico escocês James Black deu uma das maiores contribuições à medicina no século 20 com a descoberta do propanolol, […]
A partir do isolamento da actinomicina, letal para o bacilo da tuberculose, Selman Abraham Waksman (1888-1973), microbiólogo nascido na Ucrânia […]