O elitismo na saúde 1871

Acervo Linha do Tempo O elitismo na saúde

Apesar do maior número de boticas e farmácias, muitos medicamentos são ainda caros para grande parte da população e acessíveis apenas aos brancos ricos. Os demais extratos sociais continuam a resolver-se com remédios caseiros, fórmulas à base de ervas nacionais e outras vindas de curandeiros, mezinheiros, barbeiros e sangradores. Também as enfermidades manifestam-se de forma desigual, como se houvesse as doenças de negros e as de ricos.

Confira também

A criação da Anvisa
1999

Durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e com José Serra no comando do Ministério da Saúde, a lei nº […]

Asu e Asipu
-1750

A crença em deuses na Mesopotâmia não significava que inexistissem pessoas responsáveis por preparar e ministrar drogas. Ao contrário, acreditava-se […]