O primeiro congresso 1877

Acervo Linha do Tempo O primeiro congresso

Em maio, o Instituto Farmacêutico do Rio de Janeiro organiza na capital do Império o 1º Congresso Farmacêutico do Brasil. Durante o encontro, a principal discussão da classe farmacêutica é a conquista de uma autonomia profissional em relação aos médicos, que, segundo eles, com frequência infringem a lei e ocupam atividades que deveriam caber exclusivamente aos farmacêuticos.

Confira também

Teriaga veneziana
1650

Apesar do declínio das cidades italianas, Veneza continuou a ter prestígio em relação à qualidade de alguns produtos. Entre eles, […]

Paleomedicina
-30000

Paleolítico é o período compreendido entre o surgimento da pedra lascada e o momento em que o homem começou a […]