Patanjali é considerado um dos primeiros alquimistas indianos, pois modificou o sistema de ioga existente até então, instaurando o que ficou conhecido como “Ioga-sutra”. Basicamente, ele alterou a maneira como se chegava ao moksha (salvação). Antes, esse processo era dividido em três etapas. Patanjali adicionou uma quarta, que consistia no uso de algumas drogas. Elas emulavam o atingimento da salvação. Assim, a prática desse tipo de ioga passou a ter íntima relação com a alquimia, o que, séculos depois, contribuiria para o aperfeiçoamento da Farmácia indiana.
Mais uma reforma no ensino superior, agora no governo de Arthur Bernardes. A medida equipara os cursos de Farmácia e […]
Surge a primeira escola exclusiva destinada ao ensino farmacêutico. Criada pela Assembleia Legislativa Provincial de Minas Gerais, a Escola da […]